Livre_expressao

domingo, outubro 15, 2006

Faxina

Em passos lentos, demorei para chegar.
Já era tarde, mas não tão tarde assim. Cheguei com o corpo molhado, pois havia pego um pouco de chuva, e claro, não tinha guarda-chuva na bolsa.
Subi a escada, vinte e tantos degraus.
Coloquei a chave na fechadura e não daria para descrever a sensação de virar a chave e a porta se abrir. Aquele cheiro, aquele gosto e aquela sensação indescritível de estar em casa.
O sol estava entrando na janela, tinha uma luz amarelada de fim de tarde, fazendo uma sombra bonita no chão.
As plantas já estavam quase mortas, mas nada que minha atenção e dedicação não resolvessem. Tinha muita poeira nos móveis e alguns alimentos estragados na geladeira.
Recomeçar.
Tirar o pó, regar as plantas e jogar fora o que não presta mais.
Recomecei.
Doeu um pouco; logo passou.
E não foi tão rápido assim. Com uma calma que disfarçava uma certa ansiedade, fiz tudo devagar. Passo a passo, como se diz por aí.
Como um pós-operatório, prestei atenção em cada gesto, em cada ato.
A casa foi ficando de novo com a minha cara.
Por último acendi um incenso, liguei o rádio, sentei para ler. Apesar de não conseguir prestar atenção em uma só palavra impressa, senti-me relaxada e pronta. De novo.
O telefone logo tocou, escutei atenta às palavras do outro lado da linha.
Desliguei.
Levantei.
Peguei a bolsa, coloquei o sapato, passei batom e saí. Mas eu sabia desta vez, que minha casa estava lá, em bom estado, me esperando para me acolher assim que eu voltasse. De novo. Tranquei a porta depois de constatar por duas vezes que lá também trancada estava minha alma e meus sentimentos, depois não olhei para trás.
Nesse ramo não é bom deixar clientes esperando.
Ariadne Catanzaro

2 Comments:

Blogger Ana said...

Recomeçar. Reorganizar. Refazer...
Fazemos isso muitas vezes! E muitas vezes sentimos vontade de ficar dentro de casa, da concha, mas a vida nos chama e sempre temos uma razão pra sair e enfrentar o que nos espera. mas é bom ter pra onde voltar...
Me identifiquei, Ariadne! Com os sentimentos e as sensações...

4:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Di!
Descobri seu Blog hj. Gostei muito do seu texto. Gostei muito da notícia de que vc tem um blog. Vou te acompanhar. Já salvei nos Meus Favoritos, pasta Entretenimento.

De vez em quando eu levanto a cabeça para respirar e me dou conta que já vai fazer um ano que Você voltou e ainda não consegui (por mea culpa) lhe encontrar.

Amiga que sabe que o amiga desculpa tudo é assim. Vai deixando o tempo passar, vai deixando... mas o ruim é que o tempo passa mesmo, sem dó. Quando a gente vai dar a braçada e levanta a cabeça do mar em que estamos mergulhados é que vemos que o tempo está passando e que algumas coisas que muito queremos estão ficando pra trás.

Bom, resolvi parar esse processo. Topas um encontro na minha casa no sábado? Já mandei um e-mail pro Felipe tb e vou ver se ele topa.
Vou te mandar um e-mail tb.
Aguardo sua resposta.
Um grande beijo da amiga.
Haa

1:28 PM  

Postar um comentário

<< Home