Livre_expressao

sábado, fevereiro 03, 2007

EX NAMORADO

Ele passou por mim na rua. Eu estava saindo do serviço, cheia de sacolas na mão esquerda, a bolsa no ombro, a chave do carro na mão direita, uma caneta prendendo o cabelo, olheiras de cansaço, o casaco de lã pendurado num braço e uma pasta (maldita mania de levar relatórios para casa) presa no outro. Ele sorriu.
_ Uau, você!
_ Hã...sorri também... é, eu. Tudo bem?
Meu coração disparado.
_ Meu Deus, quanto tempo... o que... uns três anos?
_ Ou até mais. – desviei o olhar.
_ Uau, quanto tempo. – Me olhava fixo e sorria continuamente.
_ Então... tudo bem?
_ Sim, tudo bem. E você? E sua mãe? Vocês ainda moram no mesmo lugar?
_ É, moramos. Você ainda toca bateria?
_ Ahahaha... isso faz muito tempo mesmo. Não, não toco mais.
Eu mal conseguia encara-lo. Que merda, bem hoje que eu estou toda bagunçada!
_ Então tá bom, manda um abraço para todos na sua casa. – tentei inutilmente terminar o assunto. Mas ele, com aquele sorriso maldito, ainda insistia.
_ Claro, mando sim. Mas fala aí, o que tem feito?
_ É... estou trabalhando... aqui... sou secretária de um escritório de contabilidade.
_ Secretária? Bom, bom. Eu sou advogado.
_ Ah, já está exercendo a profissão?
_ Sim, estou indo bem.
Dava para perceber mesmo pelo terno de linho azul marinho.
_ Que bom, fico feliz. Bom, agora...
_ Vamos tomar um café qualquer dia.

Pára tudo! Essa insistência dele já era demais. Será que eu não estava tão mal assim? Que boba eu, fico me achando feia, atrapalhada... e ele aqui, lindo, na minha frente, insistindo em falar comigo, interessado, e até um convite. Sorri e olhei em seus olhos.

_ Café? Ou vamos tomar um vinho?
Ele riu. Gargalhou. Me destruiu.
_ Foi bom, muito bom te ver. – Me deu um beijo no rosto – Você continua engraçada.

Engraçada é a puta que pariu, pensei. Não falei. Sorri e olhei para meu carro.
_ Então tá. Tchau. – Saí ferida. Devastada. Torci o salto na calçada. Ele gritou:
_ Tudo bem?
Fiz que sim com a cabeça e abri o carro. Engraçada é a puta que pariu. Dei partida no carro e sumi no asfalto.


Ariadne Catanzaro

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

gostei. a mulher independente, hehe

10:48 AM  
Anonymous Anônimo said...

adoro!!!!!

7:58 AM  

Postar um comentário

<< Home