Livre_expressao

domingo, dezembro 10, 2006

Aconteceu um dia desses...

Acordei mal humorada.
Acendi um cigarro e fui passar o café.
Meu compromisso era dali a cinco minutos, e este atraso já me deixava estressada.
Tomei meu café em paz, sem me aborrecer com a uma certa culpa ainda latente.

Desisti do compromisso, arrumei a cama, lavei a louça, coloquei o lixo para fora.
Troquei de roupa, fiz uma trança no cabelo, contei o dinheiro e peguei um ônibus.
Desci três pontos depois, em frente ao shopping.

Já senti um cansaço. Odeio shopping. Odeio vitrines, odeio a música de fundo, odeio multidões. Odeio filas. Odeio tudo aquilo. Mas tudo bem, um desconto para o meu mau humor. Arrumei a bolsa no ombro esquerdo e subi os três degraus da entrada principal do shopping.

Fui direto para as Lojas Americanas. Putz, que multidão dos infernos!
Fui na sessão de cama, mesa e banho. Achei tudo caro.
Escolhi um bom jogo de lençóis e um bom jogo de toalhas. Dentro do que eu podia pagar. Acomodei com cuidado dentro da cestinha de plástico vermelha.

Peguei uma fila gigante para pagar.
Cheguei no caixa, disse “Bom dia” e ele não respondeu.
Passei a compra. Mais de cem reais.
Passei o cartão de débito.

Saí feliz, se podemos dizer assim, feliz, pela compra.
Até pensei em olhar um vestido em outras lojas, mas me deu uma preguiça, tantas sacolas na mão...
Então peguei um táxi. Paguei dez reais. Com moedas, que estavam a pesar no meu porta-níquel.

Não pensei mais no compromisso que eu havia perdido.

Lençóis novos sempre melhoram meu humor.
Tomei um longo banho, usei minhas novas toalhas.
Senti que aquilo era suficiente.
Passei o resto do dia diante da televisão.
Foi isso.

1 Comments:

Blogger lipão/fê said...

só a realidade quase sem expressão. um fiu pelo tédio de um nada, um tempo morto.
como jim jarmuch

legal!

bjo amor

2:43 PM  

Postar um comentário

<< Home